RESENHA: Deixados para Trás – Uma Ficção dos Últimos Dias.

.
Autores: Jerry B. Jenkins, Tim LaHaye
Editora: United Press 
416 páginas

"O Pensamento de Rayford Steele estava numa mulher que ele nunca havia tocado. Com seu 747 totalmente lotado, ligado no piloto automático e voando sobre o Atlântico em direção ao aeroporto de Heathrow, em Londres, Rayford deixou por alguns momento de pensar em sua família. Naquele momento, ele acariciava a lembraça do sorriso de Hattie Durham, a chefe do serviço de bordo, e sonhava com o encontro que tinham marcado. Ao deixar a cabine por alguns momentos, Rayford teve seus pensamentos interrompidos. Hattie apareceu assustada e disse-lhe: "Alguns passageiros sumiram!" "

Simplesmente incrível. Não podia ser menos entusiasmante já que se baseia em um outro livro, que é muito instigante e ao mesmo tempo amedrontador – Quem leu o Apocalipse sabe disso. A obra traz um enredo envolto de uma temática totalmente cristã; mais especificamente, narra de modo romantizado o livro do Apocalipse encontrado no final da Bíblia e apresenta o início do fim.
A estória parte do Arrebatamento, momento no qual os verdadeiros cristãos, pessoas de fé que realmente viviam para Deus, foram levados para o céu.

A partir de todo caos que esse desaparecimento em massa, inclusive de todas as crianças, ocorre se desenrola a história, não contando o que aconteceu com os que foram, e sim o sofrimento e a luta pela sobrevivência dos que ficaram.
O livro me prendeu desde a primeira página.

"Este thriller psicológico, baseado no Apocalipse bíblico, tornou-se uma febre nos Estados Unidos. Neste volume, milhares de pessoas desaparecem misteriosamente. A resposta surge no decorrer da narrativa, quando descobrem que o juízo final está chegando e só os puros de coração subiriam aos céus. Para o resto da humanidade, restaram pragas diversas, terremotos e um convívio com o anticristo. "

3 comentários:

Anônimo disse...

muito interessante o filme, mas a biblia diz que o arrebatamento não será antes da tribulação, e a bíblia também diz que existem somente a segunda vinda de Jesus, não existe nem terceira e nem quarta vinda.
Veja 2 tessalonicenses
Fábio Gomes

Gustavo Rafael disse...

Olá Fábio Gomes! Obrigado por comentar.

Bem minha resenha é sobre o livro 'Deixados para Trás'. Não comentei, nem entrei em muitos detalhes religiosos, nem realizei uma análise sobre o texto bíblico, como você deve ter percebido ao ler a minha resenha, mas seu comentário é bastante válido.

Obrigado por aparecer no blog. Volte mais vezes e comente sempre que puder, mesmo que seja para criticar. :D

Anny disse...

Yo

Pois é, tema religioso é mesmo controverso...mas eu tb só vi o filme, ate gostei, mas sei lá, evito livros com temas depre u.u...pq geralmente pego a emoção do livro, por isso prefiro os de comedia, ficção, misterio policial e etc...mas sempre tive curiosidade em saber se o livro é = ao filme...e tem varios volumes do filme e do livro não?!o.o

Parabens como sempre pela resenha! *-*

Postar um comentário